Com Melo e Soares em alta, Brasil cobiça título nas duplas em Wimbledon
Quatro torneios, quatro títulos. Não dava para imaginar uma preparação melhor dos principais duplistas do país antes de Wimbledon. A chave de duplas começa nesta quarta (5).
Nas últimas semanas, Marcelo Melo, 3º colocado do ranking, venceu competições na Holanda e na Alemanha ao lado do polonês Lukasz Kubot. Bruno Soares (6º), que joga com o britânico Jamie Murray, ganhou troféus também na Alemanha e no Reino Unido.
Com seus respectivos parceiros, cada um dos mineiros venceu oito jogos seguidos sobre a grama. Os resultados alimentam as expectativas por um bom desempenho do tênis brasileiro no terceiro Grand Slam do ano.
Desde o último título de Maria Esther Bueno em Wimbledon, em 1966, o país não conquista um troféu nas chaves profissionais.
Melo foi quem esteve mais perto. Há quatro anos, com o croata Ivan Dodig, ele perdeu na final para os irmãos Bryan. Em 2007, uma parceria 100% brasileira entre ele e André Sá chegou nas semifinais.
O melhor resultado de Soares foi quartas de final, em quatro ocasiões (2009, 2014, 2015 e 2016). Desta vez, ele se vê com ótimas possibilidades de alcançar seu terceiro Slam da carreira.
“Obviamente a gente chega com confiança em alta e jogando um tênis de alto nível. Nossas chances provavelmente são as melhores que já tivemos”, afirma. O atleta diz que a grama não é seu piso preferido, mas que costuma se adaptar bem às condições mais rápidas de jogo.
Já Melo não esconde sua predileção pelo evento mais prestigioso do tênis: “Um grande resultado em Wimbledon, para mim, será especial. É o meu torneio favorito e quero muito conquistar um título nesse templo sagrado”.
ESTREIAS
Melo e Kubot estreiam nesta quarta (5), por volta das 12h, contra os holandeses Wesley Koolhof e Matwe Middelkoop. A dupla de Thomaz Bellucci e Rogerinho, ambos eliminados da chave de simples, joga por volta das 9h diante do francês Fabrice Martin e do canadense Daniel Nestor. Ao lado do israelense Dudi Sela, André Sá encara o americano Nicholas Monroe e o neozelandês Artem Sitak, não antes das 9h.
A estreia de Soares e Murray deve ocorrer na quinta (6), assim como a do brasileiro Marcelo Demoliner, que atua com o neozelandês Marcus Daniell.