Gato entra em quadra de tênis e quase leva bolada de Marcelo Melo
A partida desta sexta (18) da dupla formada pelo brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot, nas quartas de final do Masters 1.000 de Roma, teve um momento inusitado quando um gato entrou em quadra no meio de um ponto.
O animal passou correndo perto da rede pouco depois de a bola ser colocada em jogo e quase foi acertado por um smash do tenista mineiro. Mostrando ótima movimentação e trabalho de pernas, o gato conseguiu escapar. Ele ainda contornou uma das cadeiras dos jogadores e subiu a arquibancada.
Não foi a primeira vez que um animal entrou em quadra e chamou a atenção em um torneio importante. No ano passado, no Masters 1.000 de Miami, uma iguana até se deitou sobre o placar na partida de primeira rodada entre Tommy Haas e Jiri Vesely.
O árbitro do confronto desceu da cadeira e pediu que os jogadores continuassem o duelo, já que o animal não seria perigoso, mas Vesely se negou. “Não consigo me concentrar”, justificou. Haas, então, aproveitou o momento para tirar uma selfie com a visitante.
“Foi divertido. Pensei que era uma foto interessante para tirar. Não acho que isso vá acontecer novamente, para ser honesto, especialmente na minha carreira, porque ela está quase acabando”, disse o alemão, agora aposentado.
Melo e Kubot acabaram derrotados pelos colombianos Cabal e Farah nas quartas de final por 2 sets a 0 (6/3, 7/5). Os vencedores enfrentarão o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray nas semifinais.