Serena Williams luta, grita e conquista vitória mais importante no seu retorno

Serena Williams conseguiu nesta quinta (31) sua vitória mais importante desde que retornou às quadras em março, após ficar 15 meses afastada de torneios oficiais por causa da gravidez.

Ela derrotou a australiana Ashleigh Barty, número 17 do ranking, por 2 sets a 1 (3/6, 6/3 e 6/4), passando à terceira rodada de Roland Garros.

A americana começou errando muito. Perdeu o primeiro set e foi quebrada no início da segunda parcial. Parecia que a despedida de Paris se aproximava, mas só parecia.

No game seguinte, ela gritou com vontade em três pontos vencidos e devolveu a quebra. Naquele momento, foi como se tivesse ativado o “modo Serena” e fez a adversária, promissora tenista de 22 anos, lembrar que estava diante da dona de 23 títulos de Grand Slam.

“Quando ela está com as costas contra a parede, o melhor sai”, disse uma resignada Barty.

Mesmo com menos mobilidade do que o habitual em quadra, ela impôs seu jogo agressivo, mas agora de forma inteligente, para vencer o segundo set e depois completar a vitória.

A americana ainda está muito longe do seu melhor, mas mostrou que não será fácil para ninguém derrotá-la se mantiver a vontade demonstrada nesta quinta. Aos poucos, ela também deverá começar a calibrar mais os golpes. Se isso acontecer, todos já conhecem o roteiro.

“Eu tinha que reduzir os erros, tinha apenas que sair dali e lutar. E foi isso que eu fiz”, afirmou.

Desde que voltou ao circuito, Serena acumula quatro vitórias e duas derrotas. Esse foi seu primeiro jogo em três sets, e ter saído dele vencedora é animador na parte física. Lembrando que ela também jogou na chave de duplas ao lado de Venus e venceu na estreia.

Na terceira rodada, a americana enfrentará a alemã Julia Goerges, número 11 do mundo. Se passar por mais uma partida que promete ser complicada, fará um duelo imperdível contra Maria Sharapova ou Karolina Pliskova.