Saque do australiano Nick Kyrgios acerta boleira e a tira de jogo em Wimbledon

O australiano Nick Kyrgios, 23, estava em um dia afiado no saque nesta terça-feira (3). Na sua estreia em Wimbledon, contra o uzbeque Denis Istomin, ele fez 42 aces na vitória por 3 sets a 1 (7/6, 7/6, 6/7 e 6/3).

O tenista quebrou seu recorde pessoal, que era de 37 aces, registrados na vitória sobre Rafael Nadal nas oitavas de final em 2014, quando o australiano tinha 19 anos.

Duas semanas atrás, no torneio de Queens, Kyrgios tornou-se o primeiro tenista desde 2007 a fazer pelo menos 30 aces em uma partida melhor de três sets.

Um dos 42 saques certeiros disparados nesta terça, porém, não teve um destino feliz. Ele acertou o braço de uma boleira que estava no fundo da quadra. Mesmo após a bola quicar na grama, a potência do golpe causou dores na região atingida, e a garota precisou ser substituída.

Segundo a transmissão oficial, o saque atingiu 217 km/h. O recorde no tênis masculino é de um compatriota dele, Sam Groth, que sacou a 263 km/h em um torneio challenger em 2012. Em eventos de primeiro nível, a principal marca é do americano John Isner, 253 km/h na Copa Davis em 2016.

“Originalmente, quando ouvi o som, achei que fosse o placar. Então percebi que era o braço dela. Foi difícil. Ela começou a chorar. Foi difícil, mas ela levou como uma campeã. Eu estaria chorando, com certeza”, afirmou Kyrgios, que disse também não ter encontrado com a boleira após a partida.